terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Café da Manhã

Olá Meninas,

Hoje venho compartilhar com vocês o meu cardápio de café da manhã nessa minha rotina de dieta.

Primeiramente, eu mudei meus horários de comer e sigo fielmente, até mesmo no final de semana. A cada 03 horas eu sempre como alguma coisa (fruta, pão integral, iogurte light).

Antigamente, eu adorava tomar "aquele" café da manhã, tipo de novela mesmo, sabe? Adoro café com achocolatado, pão francês com manteiga, bolo, iogurte e etc. Bom, acho que só pela manhã eu acabava ingerindo as 1200 kcal que hoje eu preciso ingerir durante o dia inteiro....rs

Bom, com essa minha nova dieta tudo isso mudou. Não como mais pão francês com manteiga e nem leite com achocolatado. Muito triste isso, mas a gente se adapta. Estou liberada para comer 1/2 proteína, 1/2 carboidrato e 1 fruta dando um total de 220 kcal para o café da manhã.

Vamos lá:

08:00 - Café da Manhã

1) - 1/2 xic. de cereal matinal (costumo comer o Nesfit ou qq outro sem açúcar)
    - 1 xíc. de leite desnatado ou posso substituir esse leite por iogurte light
    - 1/2 mamão papaya.

2) - 1 fatia de pão integral light (costumo comprar o da Wickbold - da embalagem laranja)
     - 1 ponta de faca de requeijão light ou 1 polenguinho light
     - 1/2 mamão papaya
     - 1/2 xíc. de leite desnatado com café e adoçante

Bom, essas são as duas opções que eu gosto e costumo comer. Caso eu acorde atrasada, o que comer??? Calma, para tudo tem uma solução. Tome um café rápido, mas não deixe de tomar, entendeu?!

3) Café da manhã (rápido)
     - 1 barra de cereal light
     - 1 iogurte light
     - 1 fruta (1/2 maçã e a outra 1/2 para o lanche da manhã)

Pronto, mesmo atrasada, eu como as proteínas e carboidratos necessários. Óbvio que 03 horas depois eu vou comer alguma  fruta.

Vale lembrar que eu estou fazendo essa dieta acompanhada com uma nutricionista. Portanto, caso tenha alguma dúvida procure sempre um profissional.

Bjos e espero que eu tenha ajudado pelo menos um pouquinho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário