quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Treinos - Dieta

Olá Meninas, 

Hoje vou contar um pouco da minha rotina diária em relação a atividade física. Eu sempre fiz alguma atividade física desde mais nova. Comecei a treinar na academia aos 15 anos de idade. Era uma ratinha de academia. Ao começar a faculdade, as minhas idas a academia, foram reduzidas a apenas aos meses de férias. Depois foram diminuidas a nenhum dia. 

Pois é, chegou uma época da minha vida, que eu nao fazia nenhuma atividade física. Mas me mantinha em dieta. Mas nenhuma dieta se sustenta sendo sedentária e o pior aconteceu. Engordei demais, cheguei a pesar 76kg, sendo que eu tenho 1,63m de altura. 

Tomei vergonha na cara e me matriculei na academia e contratei um personal. Em 4 meses perdi 6kg, chegando a pesar 70kg e perdi muitas medidas 10cm de quadril e cintura. Ainda sim, estava acima do meu IMC (índice de massa corpórea). 

Porém durante, os treinos eu senti que o meu corpo estava ficando definido e mais durinho. As celulites estavam indo para o espaço.Mas ainda não estava no que eu queria realmente. Foi quando eu resolvi consultar uma amiga minha que é nutricionista e que me passou a dieta. 

Hoje eu vejo os resultados: rosto mais fino, calças antigas me servindo, barriga murchando. Entendi, que quem quer emagrecer, tem que unir o útil ao agradável, neste caso, a dieta balanceada e os exercícios físicos. Eu frequento a academia todos os dias e hoje o meu treino é dividido em quatro: 02 dias para membros inferiores (pernas, glúteos e panturrilha) e 02 dias para membros superiores (abdomen, bíceps, tríceps, peito, costas e ombros), sempre intercalados. Nos dias que eu não faço perna, eu corro por uns 30 minutos na esteira. 

Aprendi a ter Fé, Força e Foco. Rumo ao verão 2015.....rs

Bom, é isso o meu treino e estou firme e forte na dieta e nas atividades físicas e vcs??

Bjinhos e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário