segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

METAS 2014 - Emagrecer

Olá Bonitas,
O ano de 2014 já começou e já estamos quase no final do mês de janeiro. Eu estava esperando que passasse alguns dias para poder colocar em prática algumas coisas.
Sempre que um ano termina, eu gosto de ver os pontos negativos e positivos que aquele ano me proporcionou e sempre peço um novo ano melhor. Costumo estipular umas metas e tento cumpri-las. Ano passado, serei sincera, não consegui cumprir muitas. Mas esse ano eu pretendo fazer acontecer algumas.

Uma das coisas que eu quero, é poder emagrecer, e contarei para vocês a minha evolução. Essa dieta pretendo fazer até dezembro. Com isso eu procurei ajuda profissional de uma nutricionista e continuarei com as minhas atividades físicas diárias. Eu sou uma pessoa que vive brigando com a balança e vivo em um efeito sanfona louco. Eu não comia mal, sempre fui de comer verduras, legumes e evitava frituras, doces e refrigerante. Porém, eu não tinha o costume de comer a cada 03 horas. Já fiz várias dietas loucas, até mesmo a da proteína, mas sempre acabava voltando ao meu peso de antes.

Vamos falar um pouco da minha dieta. Bom,  eu recebi uma dieta de 1200 kcal, sendo divididas em 06 refeições por dia: Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Essa dieta inclui, a ingestão de carboidratos e proteínas em quantidades significativas. Quando eu olhei o cardápio proposto, até me assustei, pois parecia ser muita comida. Pensei: se é a nutricionista que está me passando e eu confio nela, ok!!! Vamos lá, vamos comer.....rs

Para me ajudar, porque eu sei que nenhuma dieta é fácil, eu baixei em meu celular 03 apps. Isso mesmo 03!!!!!!

1) Dieta e Saúde: esse app permite fazer meu diário alimentar, onde eu controlo por pontos o que eu comi. Ele sempre me avisa a hora que tenho que comer. Ele é bom, pois possui todos os produtos existentes no mercado, conseguindo até achar pela marca.

2) Tecnonutri: esse app também permite a realização do diário alimentar e ele mostra as calorias totais ingeridas. Ele avisa quando precisamos comer e tomar água. Vou ser sincera que eu só uso esse app para tomar água. A cada 01 hora ele me avisa que preciso tomar 150ml de água. Não faço o meu diário nele.

3) My fitness Pal: esse app também permite a realização do diário alimentar e ele mostra as calorias de cada produto ingerido. Ele marca quantas calorias ainda faltam para compor a sua dieta. Ele também marca a questão de tomar água. O my fitness também te ajuda nos exercícios, mostrando quantas calorias você perdeu ao realizar certos tipo de exercício.

Eu gosto do app Dieta e saúde, porque eu consigo arrumar as questões das medidas, o que muitas vezes eu não consigo no My fitness pal. E o Tecnonutri me avisa quando preciso tomar água (o que me facilitou bastante), e ele é medido em "ml", enquanto que no My fitness Pal ele é medido em copos!!! Eu só tenho o My fitness para ver as calorias dos alimentos, pois eu só uso o diário alimentar do Dieta e Saúde.

Eu já comecei a minha dieta desde o dia 13/01/2014, com isso estou há 01 semana comendo melhor. O que eu posso dizer?! A minha ingestão de água aumentou, sinto menos fome devido aos lanches no meio do dia e da tarde e a minha própria nutricionista comentou que o meu rosto já está mais fino. Uhuuu.....pelo menos, a minha resposta está positiva. Mas eu realmente senti que estou mais desinchada. Continuo com os meus exercícios de musculação e aeróbio todos os dias, incluindo sábado e domingo.

A cada dia, vou postando o meu cardápio para vocês.

Um bjo e qq dúvida me deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário